Oiie Meninas! o post de hoje é sobre como usar a meia-calça nas ocasiões, eu mesma fiz separei um pouquinho de cada coisa espero que usem a gostem das dicas!
Quando está friu elas começam desfilar pelas ruas. Não importa se seguem para uma festa ou para o trabalho, para um show de rock ou para um passeio no shopping. Assim é a meia-calça, uma peça totalmente prática. 
Como a variedade de cores, estampas e até material, pode ser usada por pessoas dos mais diferentes estilos e nas mais diversas ocasiões. Mas essa infinidade de combinações deve ser cuidadosa e é por isso que eu separei cada uma delas para você divar!

Colorida
Quem tem um estilo mais descontraído adora essa opção. E, em geral, são as cores mais chamativas as preferidas. As meias-calças coloridas só devem ser usadas em situações casuais, afinal, não é em todo lugar que se pode chamar atenção desse jeito. Se a ideia for criar um look mais discreto, as mais escuras são opções certas. “Elas são superversáteis e muito bem-vindas em ocasiões mais formais”.
Estampada
Como as estampas, geralmente, são mais chamativas, a especialista aconselha que elas também sejam usadas em situações informais. “No entanto, padronagens como a risca-de-giz ou o xadrez príncipe de Gales, por serem mais tradicionais, podem até compor looks de trabalho”. Mas é importante ficar atenta ao tamanho e às cores da estampa. Enquanto aquelas com estampas miúdas, de pouco contraste entre as cores e de fundomais escuro, afinam as pernas, aquelas mais claras, mais espaçadas e de mais contraste, as engrossam ou destacam.
Rendada ou arrastão
Sensual, essa opção de meia-calça exige cuidado redobrado, pois dependendo da composição pode deixar o look vulgar. A consultora de moda explica que se a peça for combinada a elementos que já carregam bastante sensualidade, como vestido colado, curto, decotado e salto altíssimo, a composição fica over. “Vale trocar o vestido colado por um soltinho, mesmo que curto. Para equilibrar o visual, é legal sempre trazer elementos opostos aos da sensualidade”, conta.
Para arrasar na produção, a especialista sugere usá-la com vestidinhos simples, como um pretinho básico, que dá um ar mais sexy e noturno. Quando coordenada com um scarpin ou uma ankle boot de salto alto e bico fino, a produção fica ainda mais bonita. Também vale a pena ficar ligada nas cores da meia-calça: escuras são mais sensuais e as mais claras, mais discretas, deixando a sensualidade velada.
Fina ou grossa?
Se a dúvida é em qual textura de meia investir, Ana esclarece: “as mais finas são mais versáteis e vão dos sapatos mais delicados ao mais pesados, já as mais grossas são melhores para sapatos de volume médio a maior, pois com calçados mais delicados o conjunto não fica tão harmônico”.
Caso a questão seja a peça de roupa e não o calçado, tudo depende de como será feita a composição.O short jeans sempre fica bem com meia-calça mais encorpada, mas com a fina também pode ficar bem interessante se a ideia for criar um look mais delicado. “Vale usar, por exemplo, blazer de moletom, camiseta, short jeans e meia calça transparente (que pode ter textura como bolinhas), com uma sapatilha ou botinha curta para arrematar”. Se o mesmo look for usado com meia de lã, é só trocar o calçado mais delicado por um coturno e está tudo ok.
 Vale a pena ter algumas opções no armário. Ela permite incluir saia e shorts nos looks de inverno e ainda ajuda a criar combinações totalmente novas com elas sem contar que ainda te deixa quentinha!
Por hoje é só! Espero que tenham gostado!
Beijos!
Maria Helo

Deixe um comentário