Oioi,Meninas! Hoje é o nosso dia! Então, Feliz dia Internacional Da Mulher! E como o post é especial,escolhi uma historia na verdade uma inspiração de coragem ,que é a vida da Malala Yousafzai!Eu estou lendo o livro que conta a sua historia,estou amando!Acho que vocês talvez já devem ter ouvido falar dela, e por isso, por ela ser tão corajasa e defender a sua causa, acho que ela merecia esse post! 



 Malala Yousafzai,paquistanesa de 17 anos, ganhadora do Nobel da Paz de 2014 junto com o indiano Kailash Satyarthi.Ela jovem se tornou conhecida  depois  de ser baleada na cabeça por talibãs ao sair da escola, quando tinha 15 anos. O ataque aconteceu no dia 9 de outubro de 2012. Malala seguia em um ônibus escolar. Seu crime destacou que as mulheres tinham que lutar pela educação das meninas! Malala luta pela educação desde quando tinha  11 anos. Nessa época,seu pai, que era dono da escola onde ela estudava, e sempre incentivou sua educação, pediu ajuda aos militares locais para permanecer dando aulas às meninas.Mas, a situação não era nada fácil!

Espero que tenham gostado!
Beijos!
FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER! Uhul! 
Maria Helo



Deixe um comentário