Oioi,Meninas! Hoje vim falar de um post que vi na revista Capricho,que é uma coisa bem séria é sobre maquiagens falsas que geralmente são mais baratas e por isso as pessoas preferem por por serem mais baratas que as originas mas,não fazem nada bem na gente! Você pode ficar surpresa ao ler esse post!Vem ver:




É para chocar mesmo as makes falsas podem até parecer seguras mas a verdade é que não é!
O risco é que nesses produtos não são feitos testes de qualidades,então no rótulo pode está uma coisa e produto ser outra!
Ou seja tem muitos riscos como ter alergias ou coisa pior!Por ter coisas tóxicas em sua composição!!Pelo o que eu soube, em uma matéria feita pela BBC mostrou itens de beleza ilegais apreendidos,em Londres, que tinham fezes de rato e urina humana na composição. Argh!

Naquele mesmo post eles davam 4 dicas para "não cair nessa" que são: 
 - Repare na textura, na cor e no cheiro do cosmético. Manchas esverdeadas ou amareladas podem ser sinais de fungos e bactérias. Odores muito fortes também devem chamar a sua atenção, pois podem indicar a presença de substâncias tóxicas. 
- Observe a embalagem detalhadamente. Veja se ela contém a descrição dos ativos da fórmula, o SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor) e o nome do fabricante. Também é importante checar se ela está lacrada da maneira correta. 
- Não se iluda. Dificilmente as marcas fazem promoções supermirabolantes. O jeito, então, é ECONOMIZAR DINHEIRO por alguns meses ou escolher opções mais baratas, mas verdadeiras. 
- Compre apenas em lojas e sites confiáveis, como grandes redes de perfumarias e drogarias. Na dúvida, pesquise o lugar na internet, visite fóruns de discussão e converse com outras pessoas. No caso do e-commerce, é legal verificar com o SAC da marca se o site em que você quer fazer sua compra realmente está autorizado a vender os produtos. Não custa se precaver! 
 Veja o post completo Aqui. 


Espero que tenham gostado! 
Beijos! 
Maria Helo

Deixe um comentário